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Sábado, 04.12.10

Diversos estudos comprovam que as vitaminas adquiridas em farmácias, de nada adiantam para o organismo, nem mesmo a tradicional Vitamina C que muitos tomam como suco. Por isso invista na alimentação. É a forma mais correta de melhorar e manter a saúde. Confira importantes vitaminas e alimentos que são fontes desses nutrientes vitais:

Cálcio: leite, iogurtes, queijos brancos, tofu e aveia;

Licopeno: frambroesa, morango, melancia e tomate;

Vitamina A: damasco, pêssego, hortaliças de coloração alaranjada (abóbora, cenoura, pimentão amarelo) e verde-escura (acelga, agrião, almeirão, couve, pimentão verde, espinafre e rúcula);

Vitamina C: frutas cítricas (limão, acerola, laranja, abacaxi);

Vitamina D: óleos de fígado e peixe e também o próprio fígado, manteiga e gema de ovo (o sol também é importante, pois é ele quem transforma a provitamina D em vitamina D);

Vitamina E: cereais como gérmen de trigo, soja, arroz, algodão, milho, girassol e todos os óleos feitos à base deles, amêndoas, nozes e castanha-do-Brasil;

Vitamina K: brócolis, repolho, couve, alface, nabo, fígado e gema de ovo;

Zinco: carnes bovinas, peixe, aves, leite e derivados, frutos do mar.

fonte:http://www.curiosando.com.br/

publicado por adm às 22:27 | link do post | comentar | favorito
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