Remédios Caseiros dicas e muito mais...
Segunda-feira, 18.06.12

Alimentos naturais contra o stress

Quatro saborosos exemplos que podem ajudar a melhorar o seu humor e a proteger o seu organismo.

Peixe

Para manter o stress sob controlo, adicione ácidos gordos ómega-3 à sua alimentação. Estas gorduras essenciais podem ajudar a controlar as hormonas do stress e protegê-lo contra a depressão. Pode ingerir esses ácidos através de um suplemento de óleo de peixe, mas a maneira mais deliciosa é obtê-los através dos alimentos. Para um fornecimento adequado de ómega-3, faça por comer duas porções de peixe gordo, pelo menos, duas vezes por semana ou um punhado de nozes todos os dias.

Chocolate Preto

Várias pesquisas salientam as propriedades do chocolate preto no alívio do stress, que vão muito para além do paladar. Segundo um estudo de âmbito alargado feito na Alemanha, que acompanhou dois grupos de pessoas, o grupo que ingeriu mais chocolate preto ao longo de 10 anos apresentava níveis de tensão arterial mais baixos do que aqueles que comiam menos. Um outro estudo mostrou uma redução das hormonas do stress em pessoas que comem chocolate preto com frequência. Infelizmente, o chocolate preto não deixa de conter prejudiciais gordura, açúcar e calorias, pelo que a nutricionista Kathleen M. Zelman recomenda comer apenas alguns quadrados por dia.

Abacate

A polpa deste delicioso fruto verde abunda em dois poderosos lutadores antistress: o potássio e os ácidos gordos monoinsaturados. Ambos estes nutrientes podem diminuir a tensão arterial, e os ácidos gordos monoinsaturados podem desempenhar um papel importante no debelar da depressão. Os investigadores pensam que estes ácidos podem melhorar a absorção de serotonina – o neurotransmissor do bem-estar – por parte do cérebro.

Chá Preto

As pesquisas sugerem que o chá preto pode ajudar a recuperar mais rapidamente de eventos stressantes. Entre os participantes de um estudo levado a cabo em Londres, os que bebiam quatro chávenas de chá preto por dia, durante seis semanas, apresentavam níveis mais baixos de cortisol (hormona do stress) e afirmavam sentir-se mais descontraídos depois de tarefas stressantes do que os que não bebiam chá.

fonte:http://www.seleccoes.pt/

publicado por adm às 22:07 | link do post | comentar | favorito
arquivos
links