Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Remédios Caseiros

Remédios Caseiros dicas e muito mais...

Remédios Caseiros dicas e muito mais...

Remédios Caseiros

28
Abr11

Remédio Natural para Amigdalite

adm

A framboesa é popularmente conhecida como um ótimo remédio natural para curar a amigdalite. Basta comer cerca de 100 gramas de framboesa por dia durante 3 dias para notar a diferença.

A framboesa é uma fruta rica em antioxidantes e outro minerais como a vitamina C, cálcio, potássio, ferro e magnésio. Todos estes são essenciais para os indivíduos que estão recuperando-se de alguma doença, que sofrem de doenças cardíacas ou que têm fadiga ou depressão.

A framboesa é naturalmente adstringente, podendo ajudar em problemas estomacais e também na diarreia.

fonte:http://www.tuasaude.com

20
Abr11

Solução Natural para Mau Hálito

adm

A água é uma ótima solução natural para combater o mau hálito, mesmo aquele que não é causado pela má higiêne bucal e cuja origem é o estômago.

Basta beber 2 litros de água por dia, ou mais nos dias mais quentes, no intervalo das refeições.

Manter o organismo devidamente hidratado é fundamental para que a saliva seja produzida em quantidade suficiente e também para que o suco gástrico não esteja muito forte.

Não ter o estômago vazio, comer frutas nos lanches e após as refeições e manter uma boa higiêne bucal são também boas dicas para quem sofre com a halitose.

fonte:http://www.tuasaude.com/

14
Abr11

Remédio Caseiro para Leucemia

adm

A salsinha, um tempero muito popular no Brasil, é um ótimo remédio caseiro para complemetar o tratamento da leucemia. Pode-se utilizar a salsa como forma de tempero, adicioná-las à saladas, em sucos ou mesmo fazer um chá.

A melhor maneira de retirar ao máximo seus nutrientes é consumindo a salsinha fresca e não as ressecadas, próprias para temperar a comida.

Uma boa dica de suco com salsinha é adicionar umas folhas num copo de suco de laranja e batê-las no liquidificador.

fonte:http://www.tuasaude.com/r

10
Abr11

Alimentos para melhorar a imunidade

adm
Garanta o bom funcionamento do seu sistema imunológico a partir dos alimentos.
O estado nutricional de uma pessoa é determinante para garantir um bom funcionamento do sistema imunológico. Para isso, não basta incluir um alimento isolado na alimentação, mas é preciso que todos os dias seja oferecido no mínimo quatro refeições diárias, com os principais nutrientes: carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, na quantidade ideal para cada faixa etária.

Carboidratos: devem ser provenientes de pães e biscoitos integrais, grãos como arroz, quinua, milho, feijão, lentilha, cevadinha, batata, mandioca e mandioquinha.

Proteínas: são importantes para a formação do sistema de defesa e estão presentes nas carnes vermelha, frango e peixe, e os ovos.

Cálcio: é um mineral extremamente importante e pode ser incluído através de todos os vegetais que verde-escuros ou do leite e seus derivados.

Probióticos: têm um papel importante de melhorar o sistema de defesa do organismo através do equilíbrio da flora intestinal. Alguns estudos comprovam a melhora de gripes e resfriados com a ingestão diária de alimentos ricos em probióticos, facilmente encontrados em iogurtes especiais, nas formas de lactobacillus e/ou bifidobacteria.

Zinco: é um mineral facilmente encontrado nas carnes vermelhas.

Água: a ingestão de líquido, apesar de ser básica, garante que nosso organismo esteja em equilíbrio constante e evita a desidratação que ocorre no inverno também.

Gengibre: é uma raiz que tem demonstrado bons resultados quando incluída nas dietas, por isso pode ser usada no preparo dos pratos, em forma de chá, ou ingerido cru antes das refeições.

Frutas e vegetais (Vitamina C): são determinantes para atingir a quantidade de vitaminas e minerais recomendados diariamente. É necessário ingerir cinco frutas todos os dias, que podem ser divididas nas quatro refeições. E não menos importante são as saladas, que devem estar em todas as refeições principais.

Exageros: Toda forma de exagero seja por excesso de gorduras, grandes volumes ou bebidas com álcool, pode sobrecarregar o organismo, causando uma necessidade do mesmo se reequilibrar e gastar energia para isso, o que é ruim.

Dietas de restrição: Toda dieta restrita pode gerar uma queda do sistema de defesa, pois quando o corpo sofre uma restrição de energia, ele “rouba” nutrientes do sistema, inclusive do de defesa, para gerar energia para as funções diárias. O resultado é aumento de gripes, resfriados ou outras patologias.


Fonte: terapiasnaturaisesaude
23
Mar11

Solução Caseira para Asma

adm

Prepare uma solução caseira totalmente natural para combater as crises de asma. Numa panela coloque 1 colher de sopa de tília, 1 colher de sopa de tomilho, juntamente com 2 copos de água e deixe ferver.

Após levantar fervura, apague o fogo, tape a panela e deixe esfriar. Coe e adoce com mel e beba duas vezes ao dia.

O tomilho é uma planta medicinal que ajuda no combate a diversos problemas respiratórios, incluindo a asma, por fortalecer o sistema pulmonar.

Como a asma é uma doença crônica e não tem cura, é primordial descobrir quais são os mecanismos que favorecem o surgimento de suas crises. Em alguns indivíduos a atividade física favorece o aparecimento de uma nova crise, neste caso, o ideal é não fazer nenhum tipo de esforço físico, mas isto não ocorre em todos os asmáticos.

fonte:http://www.tuasaude.com

20
Mar11

Receita Caseira Para Controlar a Oleosidade dos Cabelos

adm

Se você sofre com o excesso de oleosidade no cabelo, seja por causa da escova progressiva ou simples genética , saiba que existem receitas caseiras que podem ajuda-la a controlar esse problema que tanto incomoda. Hoje separamos uma receita caseira fácil que apresenta ótimos resultados no combate excessivo da oleosidade capilar. Anote todos os ingredientes abaixo e desfrute dos resultados.

 

Ingredientes

- ½ maçã verde
- 2 limões sem casca
- 3 col. (sopa) de vinagre de maçã
- 1 litro de água

Modo de Preparo :

Bata os ingredientes acima no liquidificador , depois coe. Aplique o creme que restou na peneira nos fios lavados e deixe secar naturalmente. Enxágue com água fria e repita a cada 15 dias.

fonte:http://todaperfeita.com.br

 

17
Mar11

Remédio Natural para Pressão Alta

adm

A beringela é um ótimo remédio natural que consegue diminuir a pressão alta em pouco tempo. Coloque meia beringela descascada e picada no liquidificador juntamente com 1 copo de 250ml de água e bata durante alguns segundos, até dissolvê-la.

Coe e beba logo a seguir. Preferencialmente de manhã, sem adoçar.

Atenção: Os sintomas da pressão alta (hipertensão) podem ser facilmente confundidos com os de outras doenças. Por isso, meça a sua pressão regularmente.

Muitas farmácias fornecem este serviço gratuitamente ou com baixo custo.

fonte:http://www.tuasaude.com

16
Mar11

Remédio Caseiro para Artrite Reumatóide

adm

A bardana é um ótimo remédio caseiro para tratar a artrite reumatóide, pois suas propriedades ajudam a combater a inflamação das articulações.

Coloque 1 colher de sopa das raízes de bardana, 2 colheres de sopa de erva doce e 3 xícaras de água numa panela e leve para ferver durante alguns minutos.

Apague o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de cavalinha. Deixe esfriar e tome 1 xícara de chá antes das refeições.

A artrite reumatóide é uma doença ortopédica muito comum e seus incômodos podem ser diminuídos com a toma deste chá, massagens no local afetado e repouso.

Não se deve fazer esforços com a articulação afetada enquanto a inflamação não diminuir para que a artrite não se torne uma artorse, pelo processo de destruição da cartilagem.

fonte:http://www.tuasaude.com/

11
Mar11

Solução Caseira para Pés Cansados

adm

Uma ótima solução caseira para tratar dos pés cansados e fazer uma massagem com óleo de amêndoas após o seguinte escalada pé:

Coloque numa bacia um pouco de água morna e acrescente algumas folhas de hortelã e 2 colheres de camomila. Deixe os pés de molho nesta mistura por meia hora. A seguir, seque-os bem e passe um pouquinho de óleo de amêndoas nas mãos, espalhando bem.

Esfregue e faça uma massagem utilizando os polegares, com cuidado, por todo o pé, insistindo mais nas zonas do calcanhar e do peito do pé, que são os locais que costumam ficar mais doloridos.

Uma boa dica para diminuir o inchaço nos pés e deitar e colocar uma almofada bem alta por baixo dos pés, deixando-os mais elevados. Esta posição vai ajudar a drenar o excesso de líquido, diminuindo o inchaço e deixando as pernas mais leves.

fonte:http://www.tuasaude.com

01
Mar11

Máscara Hidratante Facial Caseira

adm

Hidratar a pele é muito importante e não importa a estação do ano em que estamos, afinal esses cuidados evitam o ressecamento da pele e o aparecimento das temidas rugas e marcas de expressão. Se você tem a pele seca ou mista deveria experimentar uma receita caseira muito potente para resgatar a maciez do seu rosto.

Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos resultados e tenha uma pele hidratada, com toque aveludado e super macia.

Máscara hidratante facial caseira – Para pele seca ou mista

Ingredientes:

- 1/4 xícara de farinha de arroz

- 2 colheres de sopa de mel

- 2 colheres de sopa de leite de soja

Modo de Fazer:

Lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele . Depois misture todos os ingredientes acima dentro de um pote plástico . Aplique a máscara hidratante no rosto evitando a área dos olhos . Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue com água morna . Finalize o tratamento aplicando um protetor solar facial.

fonte:http://todaperfeita.com.br/

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D