Remédios Caseiros dicas e muito mais...
Sábado, 01.08.15

Tem alto poder revitalizante, é anti-infecciosa, analgésica, promove o bom humor, combate a depressão e ajuda na limpeza de pele. Precisa de mais razões para mergulhar em águas salgadas?

 
Fortalece o sistema imunológico
Fortalece o organismo contra os vírus, bactérias e reforça o sistema imunológico. O banho de mar é útil para as pessoas com o sistema imunológico debilitado, com anemia ou com níveis altos de açúcar, já que também ajuda a baixá-los.
 
Efeito relaxante
 A ondulação e o bater da água salgada no corpo, massajam e tonificam os músculos, promovem a drenagem linfática e fazem um ligeiro efeito exfoliante na pele, melhorando o seu aspeto e nível de hidratação. è também um excelente tratamento para doenças como a artrite e osteoporose. 
 
Brônquios mais limpos
A água do mar é rica em magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho no mar pode ajudar a diminuir o stresse e dormir melhor. Por outro lado, quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos nos n pulmões e esse movimento proporciona a limpeza dos brônquios.
 
Melhora o metabolismo
A água salgada tem iodo, uma substância vital para o bom funcionamento da glândula da tiroide, responsável pela regulação do nosso metabolismo. 
 
Combate o reumatismo
Para mover-se dentro de água é necessário mais esforço, o que faz com que pessoas com problemas de obesidade possam realizar um exercício físico mais intenso, mas com baixo impacto. O mar tem também um efeito analgésico, indicado para pessoas com dores e problemas musculares, articulares, vertebrais, reumáticas, circulatórias. 
 
Ajuda na circulação sanguínea
A água fresca do mar e a posterior adaptação do corpo, produzem uma benéfica massagem sobre o sistema circulatório: primeiro o sangue flui para a pele e logo retorna aos órgãos. 
 
A pele agradece
As altas concentrações de iodo, potássio, sódios e zinco, trazem um mar de vantagens ao maior órgão do seu corpo, tais como: Antibiótico e antissético
Graças ao sal e ao cloreto de potássio, a água marinha tem grandes propriedades antisséticas que se tornam apropriadas para curar pequenas feridas, cortes ou arranhões. 
 
Poder curativo
Uma das principais propriedades benéficas da água do mar é o seu poder curativo sobre eczemas, reações alérgicas ou descamações. A concentração mineral que ela possui ajuda a lutar contra as bactérias pelas suas propriedades antibióticas e acelerará a cura.
 
Mais nutrida
Os minerais irão garantir que a pele se mantenha nutrida, de forma que conseguirá uma pele mais elástica e com melhor aspeto. 
 
Limpeza facial 
Graças ao sal e a outros componentes, a água do mar ajuda a limpar o rosto, ao permitir que os poros se oxigenem sem esforço, conseguindo uma pele limpa em profundidade. É ideal para peles com acne ou pontos negros.
 
 fonte:http://www.impala.pt/d

 

publicado por adm às 11:43 | link do post | comentar | favorito
arquivos
links